Fiergs apresenta um relato de 2007 e as perspectivas para 2008

Presidente Paulo Tigre foi o anfitrião no tradicional encontro de fim de ano com jornalistas

Em 2008, a economia gaúcha continuará a sua trajetória de recuperação verificada ao longo de 2007, especialmente porque "as boas perspectivas para o agronegócio serão fundamentais para manter aquecida a demanda por matérias-primas e bens de capitais produzidos aqui", afirmou o presidente do sistema Fiergs, Paulo Tigre, na coletiva dada no final desta manhã, adiantando que a indústria total deve crescer 4,9%, os serviços 4,2% e a agropecuária 3,5%. Tigre fez um balanço de 2007 e apresentou as perspectivas para o próximo ano no tradicional encontro de fim de ano com jornalistas.  


Quase 200 profissionais participaram do encontro, que iniciou com a coletiva no Plenário Mercosul, na sede da Federação das Indústrias. Tigre disse que a demanda interna aquecida foi o destaque de 2007 na economia brasileira, motivada pela melhora do emprego, da renda e do crédito. A influência é direta sobre o PIB, previsto para o ano em 4,6%. O Rio Grande do Sul também sentiu os reflexos positivos, aliados à boa safra agrícola, à queda dos juros e à dinâmica positiva das exportações, o que explica a previsão de 5,6%. Este cenário deverá permanecer em 2008, quando o PIB projetado é de 4,3% para o país e 4,4% para o Estado.  


A recepção aos jornalistas foi liderada pela coordenadora de Comunicação Social, Enir Grigol. Ela fez uma breve intervenção, para registrar os agradecimentos dela e de toda a equipe da Comunicação pelo bom relacionamento mantido com os colegas ao longo de 2007. Entre os presentes estava o presidente da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), Ercy Torma.  


A entrevista completa do presidente Paulo Tigre está no endereço http://www.fiergs.org.br/noticia_aberta_fiergs.asp?idnoticia=3041

Comentários