Filmes gaúchos são selecionados para mostra no Rio de Janeiro

Mostra do Filme Livre começa nesta quarta-feira

A 15ª edição da Mostra do Filme Livre começa nesta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro. Neste ano, 11 filmes gaúchos estão entre as 205 produções selecionadas para a competição. O evento acontece até o dia 4 de abril e todas as obras poderão ser assistidas gratuitamente no Centro Cultural Banco do Brasil.
Os diretores Gustavo Spolidoro e Nelton Pellenz se destacaram nesta edição, emplacando duas obras cada um. De Spolidoro serão exibidos o longa "Errante: um filme de encontros" e o curta "O sonho, o limiar e a passagem que metamorfoseia", ambos do ano passado. "A fábrica" e "Atlântico", dois curtas produzidos também em 2015, são os filmes de Pellenz.
Ao todo, 77 produções gaúchas se inscreveram para participar da MFL. No entanto, as escolhidas foram os seguintes: "Ruby", curta de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer; "O teto sobre nós", curta de Bruno Carboni; "Errante: um filme de encontros, longa de Gustavo Spolidoro; "O sonho, o limiar e a passagem que metamorfoseia", curta de Gustavo Spolidoro; "A fábrica", curta de Nelton Pellenz; "Atlântico", outro curta de Nelton Pellenz; "Bucólica 04", curta de Joacélio Batista; "Moonovosol I, II, III, IV, V & VI", média de Adriana Tabalipa, Andreia Vigo e Roderick Steel; "13 histórias estranhas", longa de Fernando Mantelli, Ricardo Ghiorzi, Petter Baiestorf, César Coffin Souza, Felipe M. Guerra e Cristian Verardi; "Desejo", curta de Jonatas Rubert; e "Bruxa de fábrica", curta de Jonas Costa.
Neste ano, 1.342 filmes foram inscritos de todo o país, sendo 90% deles realizados de forma independente. A mostra também será realizada em mais três capitais: São Paulo (de 16 de março a 7 de abril); Brasília (de 13 de abril a 2 de maio) e Belo Horizonte (de 25 de maio a 13 de junho). Também vai acontecer pela primeira vez em Niterói, no Rio de Janeiro, em maio, no Cine Arte UFF.

Comentários