FM Cultura homenageia Daniel Herz

Programa relembrou contribuição do jornalista na data de cinco anos da morte

O programa Cultura na Mesa, da Rádio FM Cultura 107.7, apresentou nesta segunda-feira, 30, uma homenagem ao jornalista Daniel Herz, morto nesta mesma data há cinco anos. A atração, que teve como entrevistados o professor Murilo Ramos, da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) e orientador de Herz no curso de mestrado, e o presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório, relembrou a carreira de Daniel e a contribuição por ele deixada ao Jornalismo.
Nascido em Porto Alegre em 29 de dezembro de 1954, Daniel Koslowsky Herz ficou nacionalmente conhecido com o livro A História Secreta da Rede Globo (1987), no qual relata procedimentos ilegais que levaram à estruturação da Rede Globo e a relações do dono desta, Roberto Marinho, com o poder político nacional. O livro registrou 14 edições em duas editoras e foi uma das fontes de inspiração para o documentário Muito Além do Cidadão Kane, do diretor britânico Simon Hartog.
Herz cursou Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social da Unisinos, em São Leopoldo. Em 1983 concluiu mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília com a dissertação "A Introdução de Novas Tecnologias de Comunicação no Brasil: tentativas de implementação do serviço de cabodifusão - Um estudo de caso".

Comentários