FÓRUM DE PUBLICIDADE ANALISA PODER DA MOBILIZAÇÃO

As campanhas “O amor é a melhor herança, cuide da criança”, da RBS, e “Criança Esperança”, da Rede Globo, foram analisadas na palestra “O …

As campanhas "O amor é a melhor herança, cuide da criança", da RBS, e "Criança Esperança", da Rede Globo, foram analisadas na palestra "O poder

da mobilização social", durante o 2º Fórum Social da Publicidade e Comunicação. Alceu Terra Nascimento, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, falou sobre a construção da campanha dos monstros, que tinha como objetivo

convidar a sociedade a debater o tema, despertar atitudes positivas e gerar soluções concretas envolvendo a rede. "Queríamos uma campanha que não fosse chocante, que chegasse bem ao adulto, mas que também conversasse com a criança", destacou. No total, foram feitas 67.833 inserções na mídia, o que corresponderia em valores a R$ 10.456.395,63. Segundo Alceu, a boa receptividade que a campanha teve é um aspecto positivo, mas ele ressalta que "ainda falta comprometimento da sociedade, que não está preparada para tratar estas questões".
O diretor de marketing da UNICEF, Jair Grava, falou sobre a campanha "Criança Esperança", que existe desde 1986 e já colhe os frutos do sucesso, como a redução da desnutrição, da mortalidade infantil e o aumento da taxa de escolarização. Grava revelou que, no início, o objetivo não era criar um movimento articulado, mas a participação intensa das pessoas fez com isso acontecesse. "Campanhas de sucesso ganham vida própria. Na verdade, elas mais nos ensinam do que nós impomos a ela".

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