Fotografia de viagem é pauta em palestra

Conversa será protagonizada pelo fotógrafo Bruno Alencastro, da Canarinho Press

Bruno Alencastro - Divulgação

O fotógrafo gaúcho Bruno Alencastro está de volta ao Rio Grande do Sul para ministrar a palestra 'Fotografia de Viagem', na Fluxo - Escola de Fotografia e Cinema (Rua General João Telles, 291, bairro Bom Fim), em Porto Alegre. Ele, que é especialista em narrativas visuais, deixou o Estado no ano passado para integrar o time da Canarinho Press, no Rio de Janeiro, onde é diretor de Fotografia.

No bate-papo, marcado para este sábado, 11, Alencastro contará sobre como a fotografia de viagem pode se tornar documental, subaquática, aérea, em 360º, imersiva e inovadora. "A fotografia de viagem nasce para ser compartilhada e o que era memória virou instantâneo, contribuindo para o surgimento de um novo estilo de imagem, a 'selfie'", esclarece o fotógrafo.

O evento é gratuito e é destinado a quem quer se profissionalizar, discutir e ouvir dicas sobre fotografia de viagem. O encontro ocorrerá das 10h30 às 12h30 e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A presença deve ser confirmada pelo e-mail [email protected] e as vagas são sujeitas à lotação da sala.

Comments