Fotógrafo do Correio é ferido ao cobrir manifestação

Ricardo Giusti foi atingido por bomba de efeito moral enquanto registrava protesto próximo à Fifa Fan Fest

Fotojornalista do Correio do Povo e da Prefeitura de Porto Alegre, Ricardo Giusti foi ferido durante a cobertura do primeiro dia da Copa do Mundo 2014. Ele foi atingido por uma bomba de efeito moral, enquanto fazia imagens de manifestação organizada pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, nas proximidades da Avenida Borges de Medeiros com a Aureliano de Figueiredo Pinto.
Giusti acompanhava a movimentação da Fan Fest, quando deixou o local para prestar apoio ao colega de Correio do Povo Paulo Nunes, que cobria o protesto. Foi ferido após cerca de 10 minutos em meio à manifestação. O artefato atingiu o ombro do fotógrafo e caiu aos seus pés, explodindo em seguida. "Me custou uma calça, cueca e um ferimento leve na nádega esquerda. Deu a impressão de ter sido alvo propositalmente, já que naquele momento nada acontecia de mais grave", relatou o fotógrafo.
Giusti foi atendido no posto médico da Fan Fest e liberado. Ao Coletiva.net, ele contou que passa bem, apenas sente a perna rígida, "como se tivesse tomado uma injeção". O fotógrafo ainda revelou que busca junto à Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematógraficos (Arfoc) e ào Sindicato dos Jornalistas uma manifestação sobre o caso.
Imagem

Comentários