Fotógrafo realiza exposição relembrando momentos da carreira

Atividade celebra os 30 anos de atividades de Rogério Soares

Exposição de Rogério Soares - Rogério Soares

Celebrando 30 anos de profissão, o fotógrafo Rogério Soares organiza uma exposição fotográfica na qual retrata todo período de sua carreira. Nomeada de 'Dossiê - 30 anos, fotografias de Rogério Soares', na atividade ele apresenta imagens que revelam os diversos interesses do fotojornalista. A mostra terá início em 10 de setembro, das 17h30 às 20h, no Espaço Cultural Correios, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 1.020, próximo à Praça de Alfândega, no centro de Porto Alegre.

Apaixonado pela fotografia desde criança, Rogério comumente ia a Livraria do Globo a fim de acompanhar as revistas de fotorreportagens. Quando mais velho, aos 18 anos, vendeu seu Fusca para montar seu primeiro estúdio de revelação. Durante a mostra, que conta curadoria do arquiteto e artista visual Fábio Rheinheimer, será possível observar fotografias emolduradas, impressão em tecido e técnicas audiovisuais. Estarão também expostos outros equipamentos utilizados pelo fotojornalista que o auxiliaram na realização das imagens, especialmente os analógicos. Haverá também visitas guiadas pelo próprio criador do projeto, bem como conversas com o público e a realização de um workshop.

Formado em Jornalismo, Rogério sempre trabalhou como repórter fotográfico. Teve passagens por jornais como Diário Catarinense, Zero Hora e Correio do Povo. Mestre em semiótica, lecionou sobre Fotografia e Semiótica em diversas faculdades gaúchas.

A visitação da mostra estará aberta a partir de 11 de setembro, estendendo-se até 13 de outubro sempre de terças a sábados das 10h às 18h, e domingos, das 13h às 17h. A exposição conta com apoio dos Correios e do Armazém da Impressão. A comunicação é realizada pela jornalista Letícia Heinzelmann bem como arte gráfica, do designer Juliano Oliveira.

Comments