Frederico Gelli fala da essência das marcas

Palestrante apresentou o conceito de Branding 3.0 na construção das ideias

Cerca de 120 pessoas prestigiaram Frederico Gelli, da Tátil Design, que falou sobre a essência das marcas, durante a primeira palestra da tarde desta quarta-feira, 1º, 'Movimento Branding 3.0 - Propósito, processo e valor'. Certificando-se de que seu público era formado, basicamente, por publicitários e designers, Frederico explicou que o conceito de Branding 3.0 está ligado a três características consideradas essenciais para uma empresa. Para ele, as organizações precisam ser sociais, ambientais, econômicas e simbólicas.
O palestrante apontou que 83% dos empresários já entendem que é preciso se reposicionar, mas que a maioria deles não sabe para onde ir. "O mercado está cada vez mais competitivo e entrar na cabeça e no coração dos consumidores é a parte mais difícil", explicou Frederico, para em seguida conceituar as campanhas atuais como 'ecochatas', já que, segundo ele, a pressão ambiental fez com que elas ficassem muito semelhantes entre si. "Está todo mundo tentando ser verde. Eu torço para que o mundo não fique verde, mas para que cada marca tenha sua cor."
Fazendo relação com o título da sua palestra, Frederico explicou que a união de novos propósitos e novos processos gera valor para todas as marcas. "O futuro está ligado a uma nova lógica de criatividade. A maneiras diferentes de executar ideias", afirmou. Sobre a função dos profissionais que lidam com marcas, o palestrante alertou: "Temos que ajudar as empresas a deixarem de ser apenas vendedoras de bugigangas". Sobre o futuro da publicidade, disse, enquanto apresentava cases, que os próximos anos estão ligados a uma nova lógica de criatividade.

Comentários