FSM REÚNE IMPRENSA DE 69 PAÍSES EM PORTO ALEGRE

Os profissionais de Comunicação de 69 países que se inscreveram para a cobertura do Fórum Social Mundial (FSM) podem começar a retirar hoje suas …

Os profissionais de Comunicação de 69 países que se inscreveram para a cobertura do Fórum Social Mundial (FSM) podem começar a retirar hoje suas credenciais, no térreo da Usina do Gasômetro. Com a identificação, eles poderão assistir a debates e palestras e utilizar a estrutura disponibilizada: sala de imprensa, equipada com 120 computadores ligados à internet e 27 pontos para laptop; sala de operações da cobertura compartilhada, equipada com 30 computadores; dois estúdios de rádio para atuação de rádios comunitárias; e sete cabines de rádio e quatro estúdios de TV para uso compartilhado.
As inscrições online para a imprensa, encerradas no último dia 15, registraram um total de 5.421 profissionais cadastrados. Desses, 1.294 são freelancers e 4.127 são profissionais ligados aos 1.616 veículos credenciados. Estão inscritos representantes de 17 países africanos, 13 asiáticos, 18 das Américas, 20 europeus e um da Oceania.
No mesmo local da retirada das credenciais, também serão reabertas as inscrições para a imprensa. Os documentos necessários são o registro profissional ou uma credencial do veículo para o qual o profissional fará a cobertura. Estudantes de Jornalismo podem participar, desde que estejam fazendo cobertura para algum veículo de comunicação de sua faculdade. Deverão apresentar carteira de estudante e um exemplar do material jornalístico produzido.

Comentários