Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho promove inclusão digital

Instituição lança edital para selecionar projetos que atendam gratuitamente crianças, adolescentes e adultos

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e a Gerdau, lança edital público nesta quarta-feira, 8. A ideia é contribuir para a inclusão digital como estratégia de desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, serão selecionados projetos inscritos por instituições privadas, sem fins lucrativos, que atendam gratuitamente crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem propor projetos sociais que potencializem a inserção e a promoção social por meio da inclusão digital.
Entre os temas propostos estão a construção de novas realidades econômicas, sociais e ambientais, o ensino a distância, a produção de sites, a disseminação do uso de tecnologias de informação e comunicação que promovam mudanças sociais, além de capacitações para iniciativas na área de tecnologia. Para concorrer ao edital público, as propostas devem ter orçamento de execução no valor máximo de R$ 21.200,00 e prazo de conclusão de até oito meses.
A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site da Rede de Parceria Social ( www.redeparceriasocial.rs.gov.br), até 2 de junho. O resultado será publicado no site da FMSS ( www.fmss.org.br) e da Rede a partir do dia 20 do mesmo mês.

Comentários