Fundação Piratini participa de audiência pública da EBC

Pedro Osório representará a empresa estadual em mesa-redonda nesta terça-feira

A audiência pública do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Porto Alegre contará com a participação da Fundação Piratini. Representada pelo seu presidente, Pedro Osório, a empresa pública integrará uma mesa de debates do encontro, que tem como tema os 'Desafios para a autonomia, a diversidade e a regionalização do Sistema Público de Comunicação'. Aberto à sociedade, o evento acontece nesta terça-feira, 13, às 9h, na Casa de Cultura Mario Quintana. Antes, na segunda-feira, 12, haverá a 40ª Reunião Ordinária do Conselho Curador, às 14h.
A audiência tem como objetivo receber contribuições de entidades, parceiros e usuários do sistema público de comunicação para auxiliar a EBC na tomada de decisões sobre o tema. "A opinião da sociedade com sugestões a respeito da qualidade do que assiste hoje, e do que quer assistir, é de extrema importância para a rede, que discute a comunicação pública nacionalmente. Estão todos convidados a fazer parte deste encontro", declarou Pedro Osório.
Em 2011, a Fundação Piratini assinou um protocolo de intenções com a EBC, para articulação de apoio a ações da área de comunicação social. Os documentos assinados incluem contrato para prestação de serviços de produção jornalística e um Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, que oficializa a utilização do prédio da EBC pela TVE e pela FM Cultura. O imóvel, onde estão instaladas as emissoras há mais de três décadas, foi adquirido pela empresa em janeiro de 2010.
Leia mais em Coletiva.net:
Conselho Curador da EBC vem realizar audiência pública

Comentários