Fundador da empresa que criou The Sims, Need for Speed e Fifa Soccer estará no BS Festival

Jeff Burton, da Electronic Arts compartilhará experiências e falará sobre desafios no empreendedorismo

Jeff Burton - Reprodução/BS Festival

Está confirmada a presença do fundador da Electronic Arts, Jeff Burton, no BS Festival deste ano, completando um time de 120 palestrantes previstos para o evento marcado para 1º e 2 de setembro, em Porto Alegre. Sua empresa é a responsável pelo desenvolvimento de jogos como The Sims, Need for Speed, Fifa Soccer. Formado pela universidade norte-americana Stanford, ele também trabalhou na Atari. De acordo com os organizadores do festival, João Ramos e Wayner Bechelli, ele está vindo do Vale do Silício especialmente para falar sobre 'A mentalidade do Vale do Silício e para onde essa forma de pensar deles está indo'.

Movido pela inovação, Burton também é sócio de uma empresa de investimentos em startups focada na Europa. Com essa mentalidade, ele chegará à Capital uma semana antes do Festival, e ficará hospedado em Airbnb, pois quer conhecer melhor a cidade e, especialmente, o bairro Floresta, que receberá o evento, dividido em 12 estabelecimentos locais.

O profissional complementará um time de palestrantes que já conta com nomes como o de Peter Kronstrom, que é diretor do Copenhagen Institute for Future Studies; de Sérgio Gama, da IBM para América Latina; e da futurista Lala Deheinzelin. Também participará o consultor da Hyper Island Jesper Rhode. Para saber mais informações sobre o festival de inovação que está na sua segunda edição, é possível acessar o site www.bsfestival.com.br.

Comments