Furo de Zero Hora sai primeiro na mídia online

Diretora de redação do Grupo RBS, Marta Gleich, diz que interação entre veículos está em fase de experimentação

 

Marta Gleich | Crédito: Adriana Franciosi

Marta Gleich | Crédito: Adriana Franciosi


Em meio a uma fase de experimentação, o Grupo RBS testa fórmulas que possibilitam maior interação entre os veículos da empresa. A explicação foi dada ao Coletiva.net pela diretora de redação do grupo, Marta Gleich, após uma reportagem investigativa ter sido publicada com exclusividade no site do jornal na manhã desta segunda-feira, 11, e, um dia depois, estar nas páginas do impresso. O conteúdo também foi apresentado antes no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
De acordo com Marta, esta não é a primeira vez que um furo de reportagem é dado no online. Ela explica, ainda, que divulgar no portal antes do papel possibilita que o impresso traga mais detalhes sobre o assunto. "Depois que publicamos no site de ZH e falamos na Gaúcha, aconteceu uma série de mudanças que ajudou a enriquecer a matéria no jornal", disse.
A reportagem que ganhou o destaque foi feita pela jornalista Adriana Irion, que, durante seis meses de apuração, reuniu informações que revelaram um descontrole na fiscalização de serviços do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) da prefeitura de Porto Alegre. As pesquisas detectaram que a empresa terceirizada contratada pelo DEP cobra pela limpeza de bueiros que não existem nas ruas.

Comentários