Futuro do Planejamento é criar pontos de contato com o consumidor

Diretor da F/Nazca chamou a atenção do público para a força da mídia Internet

O público marcou presença na palestra de abertura do segundo dia da Semana ARP da Comunicação. Mais de 100 pessoas acompanharam no Instituto Goethe o debate sobre o futuro para a área do Planejamento, que teve como destaque a participação do diretor da F/Nazca S&S Bertrand Cocallemen. Para ele, o Planejamento precisará ajudar as marcas a estabelecerem um diálogo com os consumidores e surpreendê-los criando novos pontos de contato. "Nosso dever é contar histórias e, tijolo a tijolo, criar vínculos emocionais com o público-alvo. Cada vez mais, as marcas querem construir uma personalidade humana", explicou Cocallemen. 


Depois de apresentar os cases da Skol e do Grupo Cultural AfroReggae, o diretor de Planejamento de Contas chamou a atenção do público para a força da mídia Internet. Segundo ele, uma pesquisa da F/Nazca S&S constatou que o meio atinge mais de 60 milhões de brasileiros. "A Internet não é mídia de elite. É um meio democrático que oferece a possibilidade de dialogar com o consumidor e oferecer serviços. As marcas estão colocando a Internet como centro nervoso de sua estratégia e isso para o Planejamento é uma sorte, porque eu não preciso aprender aquilo que já venho fazendo há 10 anos", disse. 


As agências, segundo Cocallemen, devem estar sempre atentas às novas tendências e tecnologias e oferecer estas ferramentas ao cliente. No encerramento do painel, o diretor convidou o público a examinar o case "Obama.com", referindo-se ao processo de comunicação que ajudou a eleger o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Para mim, este é o case do ano de Planejamento, pois utilizou novas formas de comunicação e construção de marcas. Através da criação de novos pontos de contato, como Internet e celular, mostrou uma capacidade de mobilização dos jovens adotando uma estratégia muito eficiente de marketing", afirmou.

Comentários