Gaúchos na final do Prêmio IGE de Jornalismo

Iniciativa destaca reportagens sobre educação formal básica pública no Brasil

A Fundação Lemann, o Instituto Gestão Educacional (IGE) e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) divulgaram a relação dos finalistas ao Prêmio IGE de Jornalismo. Foram selecionadas seis matérias vencedoras, três na categoria nacional e três na regional, nas modalidades impresso (jornal e revista), rádio e tevê das quais quatro foram realizadas pela imprensa gaúcha.


Entre as reportagens gaúchas finalistas estão: "Educação para a cidadania", de Angélica Coronel, da TVE de Porto Alegre (categoria Televisão/Regional); "Que escola é essa?", de Elen Oliveira, da FM Cultura (categoria Rádio Nacional); "Retrato da realidade: a educação no Rio Grande do Sul", de Milena Schoeller, da Band AM (categoria Rádio/ Regional); e "Brasileirinho: um país que leva bomba", dos repórteres André Bersano e Marcos Graciani, da revista Amanhã (categoria Impresso/Nacional)


A promoção tem o objetivo de estimular a cobertura jornalística sobre a educação formal básica pública no Brasil e valorizar a contribuição da mídia para o controle social do desempenho do setor público e para garantir o direito de crianças e jovens à educação de qualidade. A entrega do prêmio será durante o Seminário sobre Educação, que ocorrerá no dia 25 de abril, em São Paulo. A relação completa dos finalistas e outras informações estão no site www.premioigedejornalismo.com.br

Comentários