Gaúchos se destacam na 8ª edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo

Instituto divulgou a relação dos 15 finalistas ao prêmio

O Instituto Ayrton Senna divulgou o resultado dos pré-finalistas da 8ª edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo. Cinco trabalhos gaúchos estão entre os 15 finalistas: na categoria Fotojornalismo concorre Adriana Franciosi, do jornal Zero Hora; na categoria Rádio, Leandro Staudt, da Rádio Gaúcha, e Camilla Menezes da Band AM; na categoria Revista, André Bersano e Marcos Graciani, da revista Amanhã; e na categoria Televisão, concorre Luciana Kraemer, da RBS TV.


O concurso recebeu 1.518 matérias, enviadas por 708 jornalistas de 105 veículos de todo o Brasil. Os trabalhos foram realizados ao longo de 2004 e 2005 com o objetivo de fazer o leitor, espectador ou ouvinte compreender o cenário à sua volta, cobrar e acompanhar a solução dos problemas e contribuir para a mudança da realidade social do país.


Nesta pré-seleção foram escolhidas as 15 melhores obras nas categorias: fotojornalismo, jornal, rádio, televisão e revista. Os trabalhos foram selecionados por uma equipe formada por Josiane Lopes (diretora editorial da revista Onda Jovem), Rafael Marcelo Garcia (editor dos programas do núcleo de rádio da Oboré Projetos Especiais), Simonetta Persichetti (autora dos livros Imagem da Fotografia I e II e coordenadora da coleção Senac de Fotografia), Wilson Baroncelli (editor da newsletter Jornalistas e Cia), a fotógrafa Iolanda Huzak e os jornalistas Felipe Porciúncula, Liana Melo e Tetê Oliveira. Além da consultoria do Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), representado por José Libânio, e do jornalista Ricardo Kotscho.


A organização do concurso deverá divulgar ainda no primeiro semestre deste ano a relação dos cinco finalistas em cada categoria. 

Comentários