GAZETA AINDA NÃO FOI NOTIFICADA DA FALÊNCIA

Segundo o site Espaço Vital, o Departamento Jurídico da Gazeta Mercantil S.A Empresa Jornalística informou que ainda não tomou conhecimento da decisão de juíza …

Segundo o site Espaço Vital, o Departamento Jurídico da Gazeta Mercantil S.A Empresa Jornalística informou que ainda não tomou conhecimento da decisão de juíza paulista, que decreta sua falência, preferindo não se pronunciar. A empresa ainda pode, em agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça de São Paulo, tentar suspender os efeitos falimentares. No final do ano passado, a Gazeta anunciou um contrato de licenciamento das marcas do grupo para a editora JB, do empresário Nelson Tanure. Na decisão judicial estão referidos como proprietários da empresa falida os empresários Luiz Fernando Ferreira Levy, presidente do Conselho de Administração da empresa, Antonio Costa Filho e Carlos Takeshi Yamashita.
Antes da falência, a Justiça já havia determinado o arresto da marca Gazeta Mercantil em favor dos funcionários, para garantir o pagamento de salários atrasados. Isso não significa que os empregados detenham a marca, mas impede que ela seja vendida. Na redação do diário, os jornalistas trabalharam normalmente para preparar a edição que circula hoje. A Gazeta Mercantil é o mais antigo diário de economia do país, publicado desde 1920.

Comentários