Governo extinguirá a Secretaria de Comunicação

Atribuições serão incorporadas pela futura Secretaria Geral de Governo

Para que possa criar a Secretaria Geral de Governo, que a atual administração havia extinto, será necessário extinguir a Secretaria Extraordinária de Comunicação Social. A revelação foi feita pelo novo titular da Secom, Delson Luiz Martini, em entrevista a Coletiva.net. Para que isto ocorra, nas próximas horas o Gabinete da governadora enviará para a Assembléia Legislativa um projeto de lei criando a Secretaria Geral, que entre suas atribuições terá as atividades de comunicação social.  


Martini revelou que a Secretaria Geral terá três finalidades principais: coordenar a agenda estratégica do governo, envolvendo aí todas as principais atividades e projetos governamentais; coordenar a comunicação de forma estratégica, e na qual estarão incluídas as áreas de Jornalismo, Publicidade e Marketing; e administrar o que o secretário chama de "Complexo Piratini", que engloba todas as funções administrativas e ações como a realização de eventos no âmbito do Gabinete da governadora.  


Assim, mesmo que daqui a pouco deixe de ser secretário de Comunicação, uma das missões recebidas por Delson Martini é trabalhar para fortalecer a comunicação estratégica do governo, mantendo, segundo revelou, os mesmos quadros e estrutura hoje existentes."O governo tem de ter maior visibilidade, dando aos cidadãos o devido conhecimento do que está sendo feito em benefício do próprio cidadão", disse ele. 


No projeto de lei que criará a nova Secretaria está previsto que a estrutura terá a figura do porta-voz, com status de Secretário de Estado, segundo revelou Martini. E o titular será Paulo Fona, até ontem secretário de Comunicação. Martini fez questão de destacar que esta indicação é uma unanimidade: "Há um consenso no governo de que Fona é ótimo como porta-voz".

Comentários