Governo não autoriza pagamento da publicidade do Banrisul

Enquanto a subchefia Jurídica não se manifesta, área de Publicidade tranca processos

Veículos de comunicação de todo o Estado estão apreensivos porque o atual governo, cujo mandato se extingue no final deste mês, há várias semanas não autoriza o pagamento das publicidades contratadas e autorizadas pelo Banrisul. O empecilho estaria colocado pela subchefia Jurídica da Casa Civil, que analisa a legalidade de atos autorizados pelas agências DCS e SLM desde que foi divulgada a existência de inquérito na Polícia Federal, que investiga supostos desvios de recursos.
O departamento jurídico do banco não identificou nenhum problema, porque irregularidades teriam sido cometidas por pessoas e não pelas empresas. Assim, validou os contratos celebrados com as duas agências, mas a subchefia da Casa Civil ainda não se pronunciou sobre a questão. Com isto, a área de Publicidade do governo do Estado não autoriza o pagamento das publicidades veiculadas pelo banco. O total emperrado supera já a casa dos R$ 5 milhões.
Coletiva.net tentou um contato com a profissional Lilian Daher, responsável pela área no Palácio Piratini, mas ela permanece incomunicável. Está em Brasília, e no Palácio ninguém da área admite fazer qualquer manifestação.

Comentários