Gráfica Trindade comemora 32 anos com arte

Lança obra que reúne trabalho de 16 artistas utilizando as técnicas da empresa

A Gráfica Trindade está completando 32 anos e, para comemorar a data, lança a coletânea "Arte no livro". A obra reúne trabalhos exclusivos de 16 artistas gaúchos que utilizam diferentes técnicas de impressão. O livro nasceu da idéia de convidar artistas gaúchos para reinterpretarem a marca da gráfica. Cada obra recebeu, posteriormente, diferentes técnicas de impressão que a Gráfica Trindade disponibiliza para seus clientes. O resultado pode ser visto nesta terça-feira, 13, às 19h, em uma exposição na Bolsa de Arte (Rua Quintino Bocaiúva, 1115).


Segundo o diretor da Gráfica Trindade, Murilo Trindade, o projeto "Arte no Livro" materializa uma antiga parceria entre a empresa e algumas das mais importantes galerias do sul do país. Ele conta que, há mais de 30 anos, a empresa é parceira de instituições como o Margs, Bolsa de Arte, Santander Cultural, Tina Zappoli, Da Vera e foi também de algumas que, infelizmente, não existem mais, como a Alencastro Guimarães. "Então surgiu a idéia. Por que não fazer mais pela arte? Por que não materializar o nosso trabalho, utilizando diferentes técnicas de impressão através da arte? Assim nasceu o projeto, que espero possa gerar outras iniciativas em favor da divulgação da arte, nas suas mais variadas formas e expressões," comemora.


Fundada em 1976, a Trindade iniciou suas atividades no bairro Cidade Baixa, em prédio alugado, com apenas nove funcionários e duas pequenas máquinas tipográficas. Desde então, sua participação no mercado gráfico gaúcho foi marcada pela valorização dos recursos humanos e pelos contínuos investimentos em tecnologia, que mais tarde garantiriam à empresa a marca do pioneirismo em várias oportunidades. 


A Trindade foi a primeira gráfica da Capital a obter a certificação ISO 9002 em produção e comercialização de impressos promocionais e comerciais em 2000. Um ano mais tarde lançou o sistema Computer-to-plate (CTP), transformando-se na primeira gráfica gaúcha a oferecer a seus clientes um dos mais modernos programas de impressão, utilizado nas maiores empresas do setor no país e no mundo, que elimina totalmente o fotolito, proporcionando maior agilidade, economia e principalmente qualidade.


Atualmente, conta com sede própria de cerca de 2.600 metros quadrados de área construída, localizada na zona norte da Capital, para onde se transferiu em 1981. Hoje, cerca de 70 % da produção é destinada ao atendimento das demandas do mercado publicitário gaúcho e 30% ao segmento editorial, onde a empresa também possui expressiva participação.

Imagem

Comentários