Gráficas gaúchas conquistam Prêmio Fernando Pini

Rio Grande do Sul faturou seis troféus e o reconhecimento latino-americano "Theobaldo de Nigris"

O Prêmio Fernando Pini 2010, que reconhece os melhores trabalhos gráficos e tem abrangência nacional, concedeu suas distinções na noite desta terça-feira, 23, no Expo Barra Funda, em São Paulo. O Rio Grande do Sul conquistou seis troféus. Ao todo, 11 gráficas gaúchas foram finalistas. O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Além do evento nacional, a cerimônia marcou a entrega do Prêmio Theobaldo de Nigris, reconhecimento latino-americano, promovido pela Conlatingraf, que agraciou a empresa Grafset, de Porto Alegre, na categoria Ouro.
A empresa Automação, de Novo Hamburgo, foi vencedora em 'Comercial - Formulários contínuos jato e maiter'; a Degráfica, de Flores da Cunha, conquistou as categorias 'Produtos para identificação - rótulos convencionais com efeitos especiais' e 'Produtos para identificação - rótulos convencionais sem efeitos especiais'; além do prêmio latino-americano, a Grafiset foi agraciada com a vitória em 'Comercial - cartão de visita'; a Gráfica Reúna, de Veranópolis, venceu na categoria 'Rótulos em alto adesivo com efeitos especiais'; e a Martigraf, de Caxias do Sul, conquistou 'Impressão Serigráfica'.
Segundo o presidente da Abigraf-RS, Carlos Evandro Alves da Silva, a conquista de gaúchos reflete o bom momento vivido pelo setor no Estado. "Independentemente do porte ou segmento de atuação, ficou comprovado que as gráficas gaúchas concorrem de igual para igual com as maiores empresas do setor no país. Vencer o concurso nacional em seis categorias é o coroamento de um trabalho iniciado pela Abigraf-RS com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que anualmente seleciona os melhores trabalhos produzidos no Rio Grande do Sul e que já está em sua sexta edição. Uma espécie de pré-vestibular para o Pini ", comemora Evandro.
Este ano, o evento teve como tema objetos que viraram clássicos na história e nunca envelheceram, apesar do longo tempo de existência, como a calça jeans, a moto Harley Davidson e o canivete suíço. O Prêmio Fernando Pini 2010 registrou a inscrição de 175 empresas de 16 estados brasileiros. O número de peças inscritas foi de 1.285. 
Clique aqui e confira a lista completa das vencedoras.
Imagem

Comentários