Grupo de comunicação Visão do Vale completa dois meses no mercado

Criada em novembro, organização é comandada por Juliano Palinha, Luis Fernando Fracasso e Sônia Bettinelli



O Vale do Sinos ( www.visaodovale.com.br) comemora dois meses de atuação no mercado gaúcho. Criado em novembro de 2016, o grupo de comunicação é comandado pelos jornalistas Juliano Palinha e Sônia Bettinelli e pelo radialista Luis Fernando Fracasso. Neste período, a direção registrou 250 mil acessos no site e, devido ao volume de leitores online, foi preciso mudar de plano de hospedagem, para garantir que o portal não sobrecarregue.
Sobre este primeiro momento, Palinha avaliou que o retorno do público foi surpreendente. "Foi uma surpresa. Contabilizamos cerca de oito mil acessos diários, o que nos deixa muito satisfeitos", disse ao Coletiva.net. O grupo de comunicação, com sede em São Leopoldo, traz informações sobre a cidade e a região do Vale do Sinos por meio das plataformas online, impresso e radioweb.
Com o número de leitores no portal, o jornalista adiantou que o foco da empresa está direcionado ao online e à rádio, e que o impresso, que é distribuído semanalmente de forma gratuita, tem seus dias contados. "Nós criamos o jornal físico com o intuito de divulgar nosso trabalho. Agora, a ideia é direcionar o conteúdo para as outras plataformas que têm mais alcance de público", explicou e mencionou que ainda não foi definido quando o impresso deixa de circular.
Além de Palinha e de Sônia, a redação do Visão do Vale conta também com a jornalista Ana Paula Figueiredo, enquanto Fracasso comanda a radioweb. No time de colunistas constam nomes como Aidê Stumer Jones, Bado Jacoby, Everton Cury, João Eichbaum, Rosana Sperotto, além dos já citados.
O conteúdo tem mais foco em Política e Esportes, devido às experiências de Sônia, que foi colunista de Política do Grupo Sinos por mais de 20 anos, e de Palinha, que atuou como editor de Esportes na mesma empresa e pelo mesmo período. Fracasso tem passagem pelas rádios Progresso, ABC e Unisinos.

Comentários