GRUPO DE RADIALISTAS ACIONA DIREÇÃO DO SINDICATO

Um grupo de onze radialistas ingressou na justiça contra o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul. O motivo são as supostas irregularidades …

Um grupo de onze radialistas ingressou na justiça contra o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul. O motivo são as supostas irregularidades nas contas da entidade no exercício de 2001/2002, mandato do ex e, hoje, atual presidente, Antônio Edson Peres, vulgo Caverna. A ação, que corre na 10ª Vara Cível de Porto Alegre sob o nº 114 260 368, pede o afastamento imediato da atual direção, realização de perícia contábil e grafológica nos documentos da entidade, quebra do sigilo bancário das contas do Sindicato e a apuração de responsabilidades dos envolvidos.
Segundo os autores da ação, o objetivo é tentar esclarecer, judicialmente, fatos como a não prestação de contas - por falta de números - dos exercícios 2001/2002, bem como a eleição de novos membros, por parte da diretoria, fato que culminou com a ocupação do cargo de presidente, novamente, por Caverna.
Quando procurado pelo Coletiva.net para falar sobre o assunto, Caverna declarou: "Nós tivemos problemas de malversação de fundos por parte do Sr. Valdinei, gestão 2002/2003, que renunciou ao cargo de presidente. A prestação de contas de 2001/2002 não aconteceu porque não tínhamos em mãos o número de processos trabalhistas, e não foi por falta de quórum porque a assembléia seria realizada com qualquer quórum. Esses 11 radialistas que acham que ouve malversação por parte da diretoria estão enganados. Quem vai decidir se está certo ou errado é a assembléia geral dos associados. Temos a consciência tranqüila do que fazemos", finalizou.

Comentários