Grupo RBS apresenta The Communication (R)Evolution ao público

Projeto que estuda o futuro da comunicação será compartilhado no Instituto Ling, no dia 24

O Grupo RBS realizará no dia 24 de fevereiro um encontro para apresentar ao público em geral seu projeto The Communication (R)Evolution, que estuda o futuro da comunicação e o comportamento dos consumidores. O evento, com a participação da diretora-geral de Inovação e Linguagem da RBS e coordenadora do estudo, a cineasta Flavia Moraes, acontecerá no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras), das 9h30 ao meio-dia, com entrada gratuita e por ordem de chegada.
Durante o evento, será lançado também o novo site do estudo ( www.thecommunicationrevolution.com.br), redesenhado para tornar o acesso ao conteúdo mais funcional. O portal apresenta entrevistas feitas no Brasil e no Exterior com personalidades de diferentes áreas e organizadas em 11 premissas. Após a primeira edição do evento VOX, em dezembro, o conteúdo do estudo foi lançado no portal, que segue sendo abastecido com materiais coletados por Flávia com profissionais de comunicação do mundo em eventos, laboratórios de inovação, agências de propaganda, empresas de tecnologia e grandes veículos. Outras entrevistas serão incluídas no site até março, de nomes como Sônia Bridi, da TV Globo, Washington Olivetto, da agência WMcCann, Fabio Coelho, do Google, e Marcelo Quintella, da hypermindR, laboratório de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia que o Grupo RBS possui no Rio de Janeiro.
"Assim como a inovação, que é uma construção permanente, TC(R) também obedece a lógica Beta e será constantemente realimentado com novas entrevistas. É uma plataforma viva, on the go", destacou a diretora. Além da palestra deste mês, outros eventos pockets de apresentação do projeto estão sendo planejados pelo Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, para apresentar o projeto.
O TC(R) já reuniu mais de 150 entrevistas com profissionais de diferentes áreas e perfis, entre 2013 e 2014. Entre as personalidades, Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures, Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post, e Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New York. Os depoimentos fazem parte de um levantamento sobre os impactos da revolução digital na indústria da comunicação e propõem uma reflexam sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação. O resultado do trabalho é organizado em 11 premissas que juntam o conteúdo de aproximadamente 300 horas de gravação.
Inspirado em inciativas produzidas no exterior, como o festival SXSW e o evento Zeitgeist, promovido pelo Google, o VOX pretende provocar reflexões sobre a comunicação a partir do compartilhamento de conteúdo e experiências. São convidadas personalidades ligadas à inovação, literatura, jornalismo, artes, gastronomia e tecnologia para trazer contribuições ao debate. A segunda edição do evento acontecerá em outubro deste ano.

Comentários