Grupo RBS está na lista de marcas mais lembradas e favoritas de 2019

Vencedores da 21ª edição do ?Marcas de quem decide? foram anunciados nesta terça-feira

Marcas de quem decide reconhece as mais lembradas nesta terça-feira - Divulgação/Coletiva.net

Na manhã desta terça-feira, 12, foi realizada a 21ª edição do 'Marcas de quem decide'. O evento, que aponta quais são as marcas mais lembradas pelos gaúchos, bem como as favoritas, aconteceu no Teatro do Sesi, localizado na Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), em Porto Alegre. Na premiação organizada Jornal do Comércio e Qualidata, o Grupo RBS figura em quarto lugar as 10 da principal categoria, a Grande Marca Gaúcha do Ano, sendo a única de Comunicação no ranking. Em relação às marcas mais lembradas, a organização de mídia aparece atrás de Gerdau, Tramontina e Fruki (em ordem decrescente).

O Grupo RBS também foi considerado a terceira marca mais recordada em relação às empresas inovadoras, enquanto Tramontina e Marcopolo estão na primeira e segunda colocação, respectivamente. "Se posso dar um conselho, é: comemorem muito este reconhecimento, pois estar nesta lista é realmente muito especial", enalteceu o sócio-diretor da Qualidata e um dos mestres de cerimônias, Paulo Rogério Di Vicenzi.

Ao Coletiva.net, o editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, afirmou estar muito satisfeito com o evento e a presença dos convidados. "Ano passado foi a primeira vez que fizemos na Fiergs, então, este ano já se consolidou mais o local. Notamos também que está mais cheio, sinal de que o mercado está realmente aquecendo mais", comentou. No teatro, toda parte inferior da plateia estava lotada e, na superior, era possível contabilizar cerca de 100 pessoas.

Ao todo, são 72 categorias, além de mais três gerais. A pesquisa começará a ser divulgada nos canais do JC a partir desta quarta-feira, 12, conforme informado durante a cerimônia. Todo o conteúdo, com gráficos e percentuais por categoria, poderá ser conferido em caderno especial no impresso do dia 29 de março.

No evento estavam representantes das empresas e também de cidades, como Gramado, que lidera como preferida como destino de turismo. A novidade deste ano ficou por conta da pesquisa em relação aos aplicativos de transporte, quando a Uber conquistou o primeiro lugar tanto na preferência quanto na recordação. Outro estreante foi a categoria de banco digital, com a liderança do Nubank nas duas avaliações.

Confira os principais rankings:

Grande Marca Gaúcha do Ano

Mais lembradas:

1ª Gerdau (21,8%)
2ª Tramontina (20,7%)
3ª Fruki (5,7%)
4ª Grupo RBS (4%)
5ª Banrisul (3,4%)
6ª Lojas Renner (3,2%)
7ª Cia Zaffari (2,9%)
8ª Randon (2,9%)
9ª Santa Clara (2,3%)
10ª Marcopolo (1,7%)

Preferidas:

1ª Tramontina (23,6%)
2ª Gerdau (13,2%)
3ª Fruki (6,9%)
4ª Cia Zaffari (4,6%)
5ª Randon (4%)
6ª Grupo RBS (2,9%)
7ª Marcopolo (2,6%)
8ª Banrisul (2,3%)
9ª Sicredi (2,3%)
10ª Lojas Renner (1,7%)

Marca Gaúcha Inovadora

Mais lembradas:

1ª Tramontina (6,9%)
2ª Marcopolo (4%)
3ª Grupo RBS (3,7%)
4ª Randon (3,4%)
5ª Gerdau (3,2%)

Preferida:

1ª Tramontina (7,5%)
2ª Randon (5,2%)
3ª Marcopolo (4%)
4ª Cia Zaffari (2,6%)
5ª Pucrs (2,3%)

Comments