Grupo RBS está pronto para abertura do capital

Avaliações estão concluídas e empresa deve tomar a decisão em breve

O grupo RBS está pronto para abrir o capital. O planejamento para isto, iniciado há cerca de um ano, está praticamente concluído, e poderá fazer da RBS o primeiro grupo empresarial de comunicação de capital nacional a ingressar na Bolsa de Valores. A outra empresa que está neste caminho é a Editora Abril. O objetivo da mudança é o de aumentar a capitalização do grupo, e tudo indica que exatamente a boa situação econômico-financeira atual é que contribuiu para que o processo de abertura de capital esteja sendo conduzido sem pressa. Como Coletiva.net registrou no final do ano, praticamente todas as unidades do grupo, no Estado e fora dele, tiveram um excelente desempenho em 2005.


Procurada, a direção da RBS informou, através da assessoria, que não fala sobre o assunto. No entanto, todas as avaliações já foram feitas, e as principais etapas já estão concluídas, entre elas a estratégia de road show (o périplo que deverá ser feito junto a investidores e bolsas). A determinação dada aos profissionais que executam a tarefa foi a de que todos os dados e informações ao mercado deverão ser apresentados com a mais absoluta transparência, condição que o mercado de capitais impõe para transações desta natureza.


Iniciado com a contratação do executivo Pedro Parente (cujo contrato foi renovado recentemente, por mais dois anos), o processo de profissionalização do grupo RBS está sendo acompanhado atentamente pelos principais grupos de comunicação do país. O caminho tomado, que levará à abertura do capital, deverá servir de norte para grupos como Folha e Estadão, outras duas grandes empresas familiares.

Comentários