Grupo RBS estende um braço para a educação

Em associação com a Globo, vai também atuar na área de eventos empresariais

Dois 'Fatos relevantes' publicados na edição desta quinta-feira, 3, de Zero Hora prometem agitar o setor de promoção de eventos no Rio Grande do Sul. O Grupo RBS anunciou que, através da GEO Eventos, empresa que controla em associação com a Rede Globo (40% são do grupo gaúcho, o restante é da Globo), assumiu o controle da HSM do Brasil, empresa especializada em organização de eventos e simpósios. Ao mesmo tempo, anunciou associação com a BR Investimentos para a criação da HSM Educação S.A., com participação societária de 50% para cada grupo. A nova empresa terá sede em São Paulo e "administração independente dos sócios".
A HSM Educação oferecerá cursos de educação executiva em gestão de negócios na modalidade presencial e em diferentes plataformas de distribuição, soluções educacionais e de treinamento para empresas, serviços de consultoria empresarial, e edição e comércio de livros e publicações. O conselho de administração será presidido pelo principal dirigente e fundador da HSM, José Salibi Neto. Participam o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, o vice-presidente executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, e os sócios da BR Investimentos Paulo Guedes e Daniel A. Borghi. A nova empresa terá como CEO o executivo Marcos Noll Barboza, que atuava como diretor executivo de Desenvolvimento Estratégico do Grupo RBS.
Segundo uma divulgação do Grupo RBS, o movimento junto à BR Investimentos para a formação da HSM Educação S.A. marca sua entrada no setor de educação, "que é parte da estratégia de crescimento e expansão da empresa. Está no DNA da RBS, desde os seus primórdios, há 53 anos, a especialização em produção e difusão de conteúdos por meio de sua plataforma multimídia, o que torna natural o investimento nesse setor".
A divulgação acrescenta esta declaração de Nelson Sirotsky: "A educação passa por um processo de transformação e profissionalização no Brasil. Consideramos este o momento adequado para apostar em uma área que há muito tempo acompanhamos, seguindo o exemplo de outros importantes grupos de comunicação no mundo. A credibilidade da HSM nos dá a certeza de que este é um negócio que elevará o patamar da educação executiva no país".

Comentários