Grupo RBS fará leilão de alguns de seus imóveis

No total, seis lotes estão disponíveis, entre terrenos, prédios e salas

Prédio onde ficavam as rádios do Grupo RBS também será leiloado - Reprodução

O Grupo RBS disponibilizou seis de seus imóveis para leilão. Ao ser procurada por Coletiva.net, a empresa midiática informou que a decisão de colocar os imóveis à venda se deve ao fato de que "a maioria dos espaços deixou de ser utilizado devido a decisões estratégicas". A opção por comercializar os imóveis em leilão, de acordo com o grupo, visa a otimizar o processo. "Não temos intenção de investir em patrimônio imobilizado", ressaltou a Comunicação da empresa, em conversa com o portal.

Entre os imóveis disponíveis, está o prédio que antes era a sede do jornal Pioneiro, em Caxias do Sul. Sobre este, o Grupo RBS destacou que ele está desocupado, pois integraram os times em outro prédio no centro da cidade, "para otimizar a produção de conteúdo e a entrega para o consumidor".

O prédio que abrigava as rádios do Grupo RBS, na Rua Tenente Coronel Corrêa Lima, no Bairro Santa Teresa, em Porto Alegre, também está entre os imóveis disponíveis para remate. A empresa esclarece que o local está desocupado, por conta da movimentação de levar os veículos para o complexo que fica na Avenida Ipiranga e, por isso, decidiu leiloar o local.

Além dos imóveis já citados, também há um terreno na Avenida Érico Veríssimo, em Porto Alegre, uma fração de terra em Eldorado do Sul, e um terreno em Torres, além de salas em um prédio em Brasília, no Distrito Federal. Todos os lotes podem ser conferidos neste site e, juntos, os lances iniciais somam a cifra de R$ 11.637.000,00.

Os lances poderão ser realizados em 16 de setembro, a partir das 14h, tanto pela internet quanto presencialmente, na Pestana Leilões (Avenida João Wallig, 1800, Conj. 4005 - 4º andar - Escritórios Boutique - Shopping Iguatemi), em Porto Alegre.

Comentários