Grupo RBS instalará operação digital no Tecnopuc

Empresa assinou parceria com a instituição na manhã desta quarta-feira

O Parque Científico e Tecnológico da Pucrs (Tecnopuc) será sede de cem profissionais do Grupo RBS. A parceria entre a empresa e a instituição foi assinada na manhã desta quarta-feira, 27, e teve a presença do vice-presidente executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, do reitor da Pucrs, Joaquim Clotet, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Pucrs, Jorge Audy, entre outras autoridades. A equipe formada por profissionais da empresa, professores, mestrandos e bolsistas de iniciação científica da Famecos será responsável pelo desenvolvimento de produtos digitais.
O grupo atuará no quinto andar do Portal Tecnopuc, onde trabalhará em softwares, ferramentas, websites e aplicativos para serviços como clicRBS, Hagah, Pense Imóveis, Pense Carros, Canal Rural e jornais.com como Zero Hora, Diário Catarinense e Diário Gaúcho, entre outras marcas. Conforme a Pucrs, as operações devem iniciar em cerca de 90 dias com o desenvolvimento de projetos na área de dispositivos móveis e tecnologia wireless.
De acordo com Eduardo Melzer, a ideia é criar um centro de referência em pesquisa tecnológica, reconhecido pela identificação de tendências e inspirado em iniciativas como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), líder mundial neste segmento. "Este movimento está inserido na estratégia da RBS de expansão no mundo digital. Temos convicção de que o investimento em iniciativas que incentivem a inovação é o caminho para continuarmos oferecendo informação, entretenimento e serviços de alta qualidade. Nossa ambição é ser referência em nosso país na área de pesquisa em comunicação", afirmou Eduardo.
Na opinião de Jorge Audy, a chegada da empresa no Tecnopuc estabelece um parâmetro de qualidade e de excelência na área de comunicação e mídias interativas. "As sinergias potenciais entre a RBS e as demais empresas instaladas certamente renderão frutos nos próximos meses, tendo por base a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações inovadoras nas áreas envolvidas", garantiu o pró-reitor. A diretora da Famecos, Mágda Cunha, explicou que os acordos vão considerar expertise em determinados assuntos, além de interesses manifestados pelo Grupo RBS. "Será uma parceria importante para ambas as partes, apontando tendências para a área da comunicação no Estado e no País".
Imagem

Comentários