Grupo RBS procura gerente de Comunicação Corporativa

Conhecimentos em branding, gestão e arquitetura de marca são algumas das exigências do cargo que está com processo de seleção aberto

O Grupo RBS está à procura de um profissional para assumir o posto de gerente de Comunicação Corporativa. O escolhido responderá a  Anik Suzuki, que em maio deste ano  assumiu a diretoria de Comunicação da organização. Na descrição do cargo estão atividades como participar de projetos de arquitetura de marca e construção de linguagem, e do desenvolvimento e execução do plano anual de comunicação; gerir e executar iniciativas de posicionamento e identidade de marca - o que compreende campanhas publicitárias, patrocínios e ativações; ações de relacionamento; relacionamento em redes sociais; assessoria de imprensa e relações públicas; e avaliação e manutenção de canais de comunicação.
Para disputar o posto, é necessário ter formação superior e pós-graduação; conhecimento comprovado em branding, gestão e arquitetura de marca; e capacidade de comunicação, liderança e gestão de pessoas. Também é desejável experiência de cinco anos nas áreas de Comunicação e Marketing. Ainda que aberto há cerca de quatro semanas, o processo seletivo está longe de acabar, segundo Anik. A seleção ainda está em fase de recrutamento, que, além do recebimento de currículos, acontece através do LinkedIn e também de forma ativa, quando a RBS busca profissionais dentro de empresas do mercado. Após a triagem dos currículos recebidos, o candidato será avaliado em quatro entrevistas, sendo a primeira delas com Anik. Somente depois passará pelo Comitê de Pessoas, que tem entre os integrantes o vice-presidente de Gestão, Pessoas e TI, Deli Matsuo.
Apesar das competências exigidas, o profissional escolhido não ficará apenas focado em branding, gestão e arquitetura de marcas. Anik relatou ao Coletiva.net que há alguns meses o setor adotou como permanente o esquema de job rotation, o que possibilita aos profissionais integrarem equipes de projetos de outras áreas da Comunicação Corporativa. "Isso resulta em maior qualidade para os projetos e mais estímulo aos profissionais. Não tem aquele piloto automático e as pessoas trabalham com mais satisfação. Preparo os profissionais para oportunidades dentro da empresa", ressaltou.
É possível se candidatar por meio do blog que apresenta as vagas abertas no grupo. 

Comentários