Grupo RBS promove debate sobre a violência no trânsito

Começa daqui a pouco, com a participação do vice-governador do RS e do ex-governador de Brasília

O Grupo RBS convidou oito especialistas e autoridades para falar sobre suas experiências profissionais e pessoais com relação aos graves problemas do trânsito no Brasil, dentro da segunda edição do Painel RBS, que vai ao ar daqui a pouco, das 10h às 12h, pela TVCom, pela Rádio Gaúcha e pela Internet (www.painelrbs.com.br). O objetivo deste encontro é propor uma ampla reflexão sobre os possíveis caminhos para conter o morticínio nas estradas e cidades do país, a partir de um diagnóstico e de exemplos de programas e iniciativas que apresentaram bons resultados.


As entrevistas serão comandadas pelo jornalista Túlio Milman, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. Para compor a platéia foram convidados representantes de entidades e órgãos ligados ao trânsito, à saúde e à segurança, como a Secretaria Estadual de Infra-estrutura e Logística, a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros, a EPTC e o Detran.


Entre os painelistas está prevista a participação do senador e ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque. Também participarão do programa o vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Afonso Feijó, e sua esposa, que perderam recentemente a filha Alessandra em acidente de trânsito. A escolha deste tema para a segunda edição do Painel RBS está relacionada à campanha institucional da RBS "Violência no Trânsito - Isso tem que ter fim", iniciada em 19 de dezembro de 2007 e que fica no ar até meados de março.

Comentários