Grupo RBS resgata monstrinhos para engajar o público

Personagens voltam para uma segunda fase da campanha "A Educação Precisa de Respostas"

A bandeira institucional 'A Educação Precisa de Respostas', do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, ganhou reforço nesta terça-feira, 11, com a volta dos monstrinhos, que, em 2003, protagonizaram a campanha 'O Amor é a Melhor Herança. Cuide das Crianças'. Para o presidente do Conselho de Administração do grupo, Nelson Sirotsky, a segunda fase da campanha constitui uma demonstração de comprometimento da empresa com este tema. "Acreditamos que, ao trazer de volta personagens tão queridos, vamos engajar um público mais amplo, especialmente as crianças e os adolescentes, sem perder a consistência de conteúdo que requer este assunto tão relevante para o desenvolvimento do nosso país", ressaltou.
Os personagens Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes retornam com o objetivo de manter a relevância dos conteúdos e mobilizar a sociedade pela causa. "A educação abre as portas para um mundo de inovação e conhecimento e é o que faz diferença e dá condições de realização na vida das pessoas. Com os monstrinhos, queremos conquistar a adesão da comunidade para esta bandeira", afirma Eduardo Sirotsky Melzer, presidente-executivo do Grupo RBS. O projeto seguirá com atuação em três frentes: editorial, com reportagens nos veículos da RBS; publicitária, com campanha criada pela DM9Sul; e institucional, com ações de mobilização junto ao poder público e às comunidades.
A nova etapa da bandeira institucional lançada em 2013 foi apresentada durante o Jornal do Almoço, que contou com a participação de estudantes, pais, professores, personalidades da educação do Estado, além de parceiros do projeto. Durante o programa, foi apresentado o novo filme, que conta com a atuação dos personagens e o conhecido jingle, agora com foco na educação. Neste ano, o Grupo RBS e a FMSS também lançaram o Prêmio Grupo RBS de Educação, que reconhecerá boas práticas de apoio à leitura nos dois Estados. O prazo de inscrição permanecerá aberto até 14 de julho.
As novidades sobre a campanha podem ser acompanhadas pelo site www.monstrinhosrbs.com.br, pelo perfil do Twitter @MonstrinhosRBS e pela fanpage www.facebook.com/MonstrinhosRBS.
Imagem

Comentários