Grupo RBS tem enviados especiais na cobertura das eleições nos EUA

Jornalistas Daniel Scola e Rodrigo Lopes desembarcam nesta quinta-feira, 30, no país

Os jornalistas Daniel Scola e Rodrigo Lopes serão os enviados especiais do Grupo RBS na cobertura das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 30, Scola desembarcará em Columbus, capital do estado de Ohio, um dos locais onde a disputa ainda não está definida. Já Rodrigo Lopes enviará as informações diretamente de Miami, na Flórida, onde é grande a presença de brasileiros.


Após a chegada, os repórteres se deslocarão pelos estados para acompanhar as movimentações e os últimos passos das campanhas do democrata Barack Obama e do republicano John McCain. Os enviados especiais cobrirão a votação, no dia 4 de novembro, e a festa do vencedor. Os jornalistas do Grupo RBS também enviarão detalhes de como os EUA, país onde a crise econômica teve seu início, convivem com a turbulência dos mercados.


A cobertura do Grupo RBS nas eleições norte-americanas será multimídia. As informações enviadas irão abastecer todos os jornais e sites do Grupo RBS. O "Diário dos EUA", publicado nas páginas de Zero Hora, irá apresentar o olhar dos jornalistas sobre a eleição e a situação econômica. Serão feitos, também, boletins dentro da programação da Rádio Gaúcha. Rodrigo Lopes terá participações, ainda, no programa Camarote TVCOM. O blog "América Vota" concentrará o material enviado. Em www.zerohora.com, um infográfico especial concentrará textos, fotos, vídeos e audioslides produzidos dentro da cobertura.

Comentários