Grupo Record promove quinta edição do concurso Ler é Tudo

Comunidades podem ajudar suas escolas a formar ou ampliar bibliotecas

O Grupo Record Rio Grande do Sul, em parceria com o Banrisul, Governo do Estado e Câmara Rio-Grandense do Livro, promove a quinta edição do concurso Ler é Tudo - Leia Mais. Até 1° de dezembro, através de cupons impressos no Correio do Povo, alunos, pais e professores de escolas públicas municipais e estaduais concorrem a bibliotecas para suas comunidades completando a frase "Para mim, ler é tudo porque? ".


Os autores das oito melhores frases garantirão para suas escolas vales-compra no valor de R$ 5 mil. O prêmio deve ser destinado para a criação ou ampliação de bibliotecas nas escolas. Os cupons devem ser enviados para a Rua Caldas Júnior, 219, Porto Alegre, CEP 90019-900, caixa postal número 5, até 1º de dezembro, conforme regulamento disponível nos sites www.correiodopovo.com.br e www.radioguaiba.com.br.  Mais informações também podem ser obtidas no Departamento de Eventos do Correio do Povo, fone (51) 3215-6131.


Para João Müller, diretor Comercial da Rádio Guaíba, o hábito da leitura começa na infância para consolidar-se ao longo da adolescência, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sócioeconômico de suas comunidades. "Este é um evento de muito significado para o Estado, pois as escolas públicas muitas vezes não têm recursos para montar bibliotecas. Como incentivar a criança a ler nesta realidade?", questiona Müller. Além dos vales-compra, as escolas receberão ajuda profissional para a aquisição do acervo.  "Criamos o Manual da Boa Compra, com dicas e sugestões para a montagem e ampliação de bibliotecas. Também credenciamos livrarias e editoras, que darão suporte e descontos especiais para os contemplados", informa.

Comentários