Grupo Sinos faz dois em um de seus jornais

Nas segundas-feiras, publicações das cidades vizinhas de Gravataí e Cachoeirinha viram uma só

Desde a primeira segunda-feira do ano, os assinantes dos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, do Grupo Sinos, contam com uma edição única dos dois jornais às segundas-feiras. Ou seja, desde o dia 4 de janeiro, moradores das duas cidades vizinhas recebem o mesmo jornal neste dia da semana.
Em entrevista ao Coletiva.net, o gerente Geral das duas publicações, Renato Remião, explicou que o grupo optou pela unificação devido à proximidade dos dois municípios, que compartilham a mesma avenida de acesso. "O que acontece em uma cidade influencia na outra e, dessa forma, interessa aos moradores de ambas as localidades", disse.
Outro motivo foi oferecer maior visibilidade aos anunciantes que, agora, não necessitam mais pagar pelo mesmo espaço em duas edições distintas. Com as mudanças, os anúncios atingem as duas cidades, diminuindo os custos para os anunciantes no momento de crise, conforme explicou Remião.
A escolha pela segunda-feira foi por causa da editoria de Esporte, publicada neste dia da semana com as informações do final de semana. Segundo o executivo, editorialmente, a segunda-feira é importante devido ao tema que traz um volume maior de leitores com noticias esportivas de ambas as cidades.
As duas publicações são produzidas pela mesma redação, situada no município de Gravataí, onde 11 repórteres e repórteres fotográficos realizam a cobertura das duas cidades, além de Glorinha. Os dois jornais têm uma tiragem de aproximadamente quatro mil exemplares.

Comentários