Grupo Sinos moderniza área de pré-impressão

Novos equipamentos ampliam velocidade, com redução do uso de insumos

Novos equipamentos Grupo Sinos
Dono de mais de seis títulos jornalísticos, entre eles, os jornais NH e VS, o Grupo Sinos concluiu no último mês o processo de modernização de seu sistema de envio de arquivos e processamento de chapas de impressão (CTP - computer to plate), tecnologia que utiliza desde 1999, quando adquiriu o primeiro equipamento deste tipo. Com isso, a companhia amplia em cerca de 50% a velocidade de gravação das chapas de impressão de jornal e ainda diminui o uso de insumos, uma vez que a própria chapa passa a ser livre de resíduos químicos.
O upgrade foi possível através da parceria que o grupo mantém há mais de 20 anos com a AGFA, multinacional de origem belga, especializada no segmento de imagens e máquinas de pré-impressão e com sede brasileira localizada em São Paulo. Essa parceria viabilizou a substituição de duas reveladoras de chapas de alumínio, auxiliando para que o sistema se tornasse totalmente automatizado e com maior produtividade.
Com a aquisição dos equipamentos, o Grupo Sinos busca consolidar sua posição no mercado de impressões jornalísticas, agregando inovação e tecnologia não somente aos materiais da empresa, mas também aos demais títulos impressos em seu parque gráfico. Atualmente, mais de 70 títulos dentro e fora do Rio Grande do Sul são impressos através da nova unidade de impressões, a Multi Criatividade em Impressão. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse http://www.gruposinos.com.br.

Comentários