Grupo Sinos segue em reestruturação e demite mais colaboradores

Redações de todos os jornais e da Rádio ABC sofreram redução no quadro de funcionários

Sede Grupo Sinos | Crédito: Reprodução
O Grupo Sinos segue se reestruturando e, nesta última semana, mais funcionários deixaram as redações dos jornais e da Rádio ABC. De acordo com o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia da empresa, Nelson Ferrão, as demissões atingiram os jornais NH, de Novo Hamburgo, VS, de São Leopoldo, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, totalizando sete colaboradores.
Ferrão informou ao Coletiva.net que o grupo está acompanhando a situação complicada vivida pelo mercado e, por isso, está fazendo ajustes e procedimentos que levam a eventuais desligamentos. "É uma questão desagradável e lamentável, mas acredito que o mercado irá se recuperar", disse, acrescentando que todas as decisões estão sendo tomadas com a consciência de preservar os veículos do Grupo Sinos, que já conta com mais de 50 anos de história.
Informações obtidas por Coletiva.net dão conta de que a Rádio ABC 900 também sofreu mudanças na equipe. Procurado pela equipe do portal, o diretor da emissora, Rodrigo Giacometti, não se manifestou, assim como a diretoria da empresa.

Comentários