GUAÍBA E RBS DISPUTAM PARA FAZER O ÚLTIMO DEBATE

A RBS TV e a TV2 Guaíba estão envolvidas em uma batalha para ver qual delas terá o privilégio de transmitir o último debate …

A RBS TV e a TV2 Guaíba estão envolvidas em uma batalha para ver qual delas terá o privilégio de transmitir o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. A Guaíba, que havia agendado o encontro para esta segunda-feira, acaba de adiá-lo para o dia 29, data anunciada pela afiliada da Rede Globo. Ambas as emissoras afirmam que transmitirão o debate nesta data.
O diretor-administrativo da Caldas Júnior, Carlos Ribeiro, alega ter convidado os prefeituráveis ainda no mês de maio e que registrou o fato oficialmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Espero que os partidos considerem o fato de que os convidamos primeiro", disse para Coletiva.net. Já o gerente de jornalismo da RBS TV, Cézar Freitas, diz que a emissora tem assegurada essa data desde junho, a partir de entendimentos com todos os candidatos que participaram do primeiro turno. "Nós temos tradição em transmitir o último debate", alega Freitas
Para evitar maior desgaste, representantes das coligações dos candidatos José Fogaça (PPS/PTB) e Raul Pont (Frente Popular) estão encaminhando correspondência para a juíza eleitoral Cleuza Azevedo, titular da Zona 158, solicitando que o TRE interceda nas negociações entre as emissoras. Pelo PPS, o assunto foi encaminhado pelo assessor jurídico Décio Itiberê. Já a advogada da Frente Popular, Maritânia Dallagnol, pondera que os candidatos não devem optar por participar de um debate e não de outro. "Como as duas emissoras fizeram o convite, esperaremos um consenso entre elas ou uma decisão da justiça", disse.

Comentários