Haroldo de Souza desabafa ao perder eleição e o emprego

Comunicador buscou respostas para sua derrota nas urnas e demissão da Band RS

O comunicador Haroldo de Souza desabafou nesta segunda-feira, 15, sobre sua derrota nas urnas e a demissão na Band RS, ocorrida no dia seguinte ao pleito. "Foi um choque. Era o tsunami que chegava, sacudindo com minhas entranhas", escreveu em texto publicado em seu blog e reproduzido no perfil do Facebook. Aos 68 anos e com 47 de carreira no rádio, Haroldo relatou: "Fui ferido de morte por volta das 10 (horas) da manhã do dia 8, segunda-feira passada, com o temporal surgido no domingo, por volta das 7 horas (da noite), se transformando num verdadeiro e destruidor tsunami", contou, se referindo às duas perdas.
No texto, Haroldo critica a direção regional e a chefia de Esportes da Band RS, dizendo que teve manchado "um currículo de locutor esportivo de 11 Copas do Mundo e narrador dos principais títulos do futebol gaúcho". Mais adiante, refere-se aos dirigentes como profissionais que "não se mandam" e afirma: "se um é marionete do outro, os dois devem ser a mesma coisa dos paulistas da Band SP". Apesar do desabafo, garante que não guarda mágoas, "já estou em outra na vida. Desempregado, mas numa boa, com a consciência tranquila, exatamente como vou sair no dia 31 de dezembro próximo da minha casa política, onde residi por 12 anos".
Sobre as eleições, questionou-se sobre o destino de cerca de 4 mil votos, que, em outros três pleitos, lhe concederam o mandato de vereador por Porto Alegre. Acostumado a registrar números próximos de 6,5 mil votos, neste ano, Haroldo recebeu o apoio de apenas 1.947 eleitores. A saída da Rádio Guaíba, o flagra em uma blitz com nível etílico superior ao permitido para dirigir, a defesa ao bingo e os poucos recursos para investimento em campanha foram alguns dos pontos citados por ele como possíveis responsáveis pela derrota. "(?) acho que não cheguei a R$ 50 mil de doações de amigos. E não quero nem saber quanto gastou beltrano ou cicrano; e o fulano muito menos. A todos o que eu desejo é sorte para os próximos 4 anos na Câmara Municipal".
Ao encerrar, prometeu publicar o seguinte anúncio nos classificados da Capital: "Locutor esportivo de larga experiência, com um currículo de 11 copas do mundo ao vivo, narrador de todos os principais títulos da vida de Grêmio, Internacional e seleção brasileira, se oferece para trabalhar no ramo. Interessados entrar em contato com 93.13.27.14".
Imagem

Comentários