Haroldo Santos deverá presidir cronistas esportivos

Jornalista está à frente da chapa única da Aceg

Na eleição prevista para ocorrer em 17 de janeiro, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) deverá eleger Haroldo Santos como presidente, pois o jornalista está à frente da única chapa inscrita. Para o pleito, serão disponibilizadas duas urnas, uma que ficará na sede da entidade (Rua dos Andradas, 1270 - Centro) e outra que circulará entre os veículos de comunicação de Porto Alegre. Ao lado de Haroldo, atuarão Cris Matos, do Diário Gaúcho - caso a chapa seja confirmada na eleição, ela será a primeira mulher a integrar a direção da Aceg -, como primeira vice-presidente; Edgar Vaz, como segundo vice-presidente; Eduardo Gabardo, da rádio Gaúcha, como tesoureiro; e Rafael Pfeifer, da rádio Grenal, como secretário-geral.
Integram também a chapa os membros do Conselho Fiscal, que é composto por Zé Aldo Pinheiro, da Esportes FM; Marco Beyer, da rádio Guaíba; e Jeder Fernando, da Gaúcha. Completam o time o VP de Mídia - cargo recém-criado, voltado para a produção de conteúdo, Carmelito Bifano, do Uol; o VR de Administração, Nelson Cerqueira, da Esportes FM; o VP de Assuntos para a Copa, João Garcia, da Band; e o VP de Marketing, Tiago Sumam.
Cronista da Aceg desde 1987, Haroldo já atuou por duas gestões como vice-presidente e em outra como secretário. "É natural. Chegou a minha vez", disse o jornalista ao Coletiva.net. Conforme o candidato, sua chapa, que tem o apoio do atual presidente, Marco Antônio Pereira da Silva, terá como missão fortalecer a categoria e a marca da entidade, lançar livros que revivam a memória do jornalismo esportivo e, especialmente, preparar os profissionais da área para a Copa do Mundo de 2014.
Imagem

Comentários