Imprensa conhece tecnologia 4G da Vivo

Lançamento foi realizado em entrevista coletiva nesta terça-feira

A sede da Vivo em Porto Alegre, localizada na rua José Bonifácio, 245, foi o palco do lançamento oficial da tecnologia 4G da Vivo. Cerca de 40 profissionais da imprensa acompanharam a entrevista coletiva, concedida pelo diretor-geral da empresa, Paulo Cesar Teixeira, pela diretora da Regional Sul, Clenir Wengenowicz, e pelo diretor-executivo de Mercado Individual Nacional, Christian Gebara. No evento, Teixeira explicou que Porto Alegre é a 16ª cidade - e a oitava capital brasileira - a receber a novidade. "Somos líderes regional e nacional em 3G e 3G Plus. Nossa cobertura é maior do que a de todas as concorrentes juntas. Isso nos dá credibilidade e confiança de fazer este lançamento", exaltou o diretor-geral.
A apresentação da conexão 4G acontece seis meses antes do prazo determinado pela Anatel - que é de 31 de dezembro. Conforme os dirigentes, a nova tecnologia proporciona uma velocidade 10 vezes maior do que na anterior, facilitando o acesso a vídeos, músicas, jogos, entre outros serviços online. O lançamento foi possibilitado após a compra da frequência 20 + 20 MHz, que permite conectar mais clientes ao mesmo tempo. Conforme Christian Gebara, a Vivo acredita na evolução da internet, valorizada pelas novas tecnologias móveis. "Por isso estamos investindo muito forte nessa área. A ideia é dar soluções para todos que querem evoluir na internet", afirmou.
Sem revelar cifras quanto ao valor injetado na tecnologia 4G, Teixeira se limitou a informar que a Vivo investiu até o momento cerca de R$ 5,7 bilhões em todas as suas frentes de atuação. Outro aspecto salientado no evento é quanto aos valores que serão pagos pelos usuários. "Conseguimos manter praticamente os mesmos números do 3G para o 4G. Ou seja, não deverá mudar no bolso do consumidor final", destacou Gebara.
Estiveram presentes na coletiva de imprensa jornalistas de Correio do Povo, Diário Gaúcho, Jornal do Comércio, Jornal NH, O Sul, O Valor e Zero Hora. Também acompanharam o evento representantes dos veículos Baguete, Bandeirantes, I.press biz e Revista Amanhã.
Imagem

Comentários