IMPRENSA JÁ PODE SE CREDENCIAR PARA O FSM 2005

Os jornalistas que pretendem cobrir o Fórum Social Mundial 2005 já podem solicitar seu credenciamento via internet. Os profissionais de comunicação devidamente credenciados e …

Os jornalistas que pretendem cobrir o Fórum Social Mundial 2005 já podem solicitar seu credenciamento via internet. Os profissionais de comunicação devidamente credenciados e com crachá terão acesso às estruturas de apoio à imprensa, às coletivas e a todas as atividades do evento. A expectativa dos organizadores é de que mais de cinco mil profissionais e estudantes de comunicação se inscrevam.
Os profissionais ligados a empresas devem apresentar o registro profissional ou o credenciamento de seu veículo para a retirada da credencial. Aos jornalistas representantes de ONGs e movimentos sociais solicita-se a apresentação de um exemplar do produto ou material jornalístico que produzem e uma credencial de sua entidade. Já os jornalistas free-lancers devem apresentar o registro profissional ou a credencial do veículo para o qual estão fazendo a cobertura.
Poderão se credenciar, também, estudantes de jornalismo, desde que estejam fazendo cobertura para veículo de comunicação de sua faculdade. Destes, pede-se a apresentação da carteira de estudante e um exemplar do material jornalístico produzido. A distribuição das credenciais começa no dia 20 de janeiro de 2005, na Usina do Gasômetro. O endereço do FSM na web é www.forumsocialmundial.org.br.

Comentários