Informativo da ARI destaca prisões e atentados contra jornalistas

Boletim Tambor da Aldeia atualiza informações sobre imprensa livre e direitos sociais

Radialista do Ceará sobrevive a atentado a tiros, editor-chefe da Época é alvo de ameaças e apresentador da Paraíba é condenado à prisão por calúnia e difamação. Estes são os destaques da edição desta semana do Boletim Tambor da Aldeia, publicação editada pelo Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
O radialista Jair Kovalik, da Rádio Pioneira (CE), foi alvo de uma tentativa de assassinato em 27 de março, quando foi atingido por três tiros, mas sobreviveu. O editor-chefe da revista Época, Diego Escosteguy, foi alvo de ameaças no Twitter após comentar a decisão do ministro Teori Zavascki de que o juiz Sergio Moro deve enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. O radialista e apresentador Fabiano Gomes, da TV Correio (PB), foi condenado a nove meses e dez dias em regime aberto pelos crimes de calúnia e difamação contra o empresário Eduardo Carlos, da Rede Paraíba de Comunicação.
A Associação Riograndense de Imprensa (www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes de Comunicação Social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre, apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. Tambor da Aldeia tem como responsável o jornalista Vilson Antonio Romero.
O informativo completo pode ser conferido neste link.

Comentários