Iniciativa convida eleitores a questionarem suas certezas políticas

Projeto foi idealizado por três publicitários de Porto Alegre

Proposta é transformar palavras de ordem em questionamentos - Divulgação

Em tempos de opiniões polarizadas, principalmente quando se fala sobre política, três publicitários de Porto Alegre criaram a ação 'Questione' para incentivar as pessoas a refletirem sobre suas opiniões convictas acerca de seus candidatos à Eleição 2018. O projeto é dos redatores Nilton Rodrigues e Pedro Vidor, com arte de Rafael Duarte.

Com adesivos de dizeres 'Questione' colados por cima de declarações sobre os candidatos, desde o último sábado, 20, pelos bairros Centro, Cidade Baixa, Moinhos de Vento e arredores, na Capital, o projeto tem como objetivo gerar a conscientização da população. Para a ação, os publicitários colaram os adesivos em formato de ponto de interrogação em frases que estavam pichadas em muros da cidade, com a proposta de fazer o público questionar as afirmações.

O desafio da ação é demonstrar que algumas certezas que conduzem o debate eleitoral nem sempre são baseadas em fatos. O trabalho da iniciativa independente, que demorou seis horas para realização, foi divulgado em vídeo, que pode ser visualizado neste link.

De acordo com Vidor, a ação surge em um momento decisivo para o futuro do Brasil, em que o debate político pode ser produtivo se as pessoas estiverem mais abertas a opiniões. "Essa iniciativa surgiu para isso, convidando a parar e refletir", destaca.

Comentários