Iniciativa da DB.co busca valorizar futebol feminino

Além de confraternizar no dia do jogo da Seleção Brasileira, agência criou logo e alterou slogan

Campanha busca valorizar futebol feminino - Caroline Motta

Em clima de Copa do Mundo de Futebol Feminino, a DB.co deu uma pausa nas atividades nesta quinta-feira, 13, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira pelo torneio. Com o objetivo de chamar atenção para a valorização das mulheres na modalidade, a agência foi além da confraternização e criou o logo 'Torça DB.como uma garota'. O trabalho faz uma brincadeira com o nome da empresa e foi aplicado em camisetas, materiais impressos e divulgado nas redes sociais.

Como parte da ação, o slogan da DB.co, 'Além de tudo, agência', foi adaptado para 'Além de tudo, torcedorxs', buscando usar linguagem virtual que indica a não determinação de gênero. Citada como hashtag, a frase foi inserida nas postagens relacionadas com a iniciativa e circularam nas redes sociais desde cards com a identidade visual da ação, registros da equipe e de parceiros vestindo a camisa da causa, até peças informativas sobre o futebol feminino e as jogadoras brasileiras, entre outros.

Para o jogo da quinta-feira, a DB.co disponibilizou seu espaço na Cristal Tower do BarraShoppingSul, lotando a arquibancada do chamado 'Lado B', a sala de reuniões da agência. No local, foi posicionado um telão e oferecidos comes e bebes para quem acompanhou a partida, que contou com um tropeço da seleção frente às australianas.

No entanto, para a CEO da DB.co, Liana Bazanela, o resultado do jogo é o que menos importa perante a luta pela valorização da modalidade e das atletas. "Não poderíamos ficar de fora desse movimento que vem ganhando o apoio da sociedade, ainda que tardiamente. Ele vai além do futebol, faz, também, alusão à realidade de muitas mulheres batalhadoras, que lutam diariamente pelo seu espaço no mercado de trabalho", declarou. Para o próximo desafio da equipe brasileira, que acontece na terça-feira, 18, contra a Itália, a DB.co estará novamente engajada na torcida.

Comments