Iniciativa quer destacar potencialidades da Região Sul na radiodifusão

GSul foi lançado por entidades representativas de emissoras de rádio e TV do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

Representantes de entidades - Reprodução

Entidades representativas de emissoras de rádio e TV do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul lançaram o GSul, iniciativa que visa a destacar as potencialidades da Região Sul. O movimento resulta de uma ação conjunta da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e dos três Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão da Região. O evento reuniu parlamentares das três bancadas do Sul no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 18, em Brasília.

Para o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, esta é uma iniciativa inédita que visa ao fortalecimento da mídia dos três estados do Sul, unindo a atuação do setor em prol da região. O projeto tem como proposta enaltecer os potenciais econômicos, sociais, políticos e culturais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, além de motivar a união dos setores público e privado, parlamentares, entidades, instituições e empresas no sentido de aumentar a defesa na esfera federal dos interesses da sociedade local.

Durante a apresentação do GSul, foi informada a disposição de 920 veículos de Comunicação , dos quais 333 do Rio Grande do Sul, 278 de Santa Catarina e 310 do Paraná, de darem maior visibilidade às ações e conquistas dos parlamentares em benefício de suas respectivas regiões.

Os senadores Ana Amélia Lemos (PP), Lasier Martins (PSD) e 19 parlamentares gaúchos participaram do evento. Também prestigiaram o lançamento o deputado federal Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar da Mídia Regional; Paulo Tonet, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e André Dias, diretor institucional da Abratel.

Comentários