Inscrições abertas para prêmios de jornalismo econômico

Distinções são oferecidas pelo Corecon/RS, com o apoio da ARI e do Sindicato dos Jornalistas do Estado

Jornalistas de economia do Rio Grande do Sul podem inscrever seus trabalhos para o Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2015. O reconhecimento tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa, radiojornalismo e telejornalismo. Poderão participar trabalhos publicados ou veiculados em órgãos de imprensa do País (jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão). As inscrições deverão ser efetuadas até às 17h do dia 13 de novembro, na sede do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), na rua Siqueira Campos, número 1184, 6º andar, Porto Alegre.
A outra distinção oferecida pelo Corecon/RS é a de Jornalista de Economia do Ano/2015, que tem como objetivo homenagear um profissional devidamente registrado no Sindicato dos Jornalistas do RS, com atuação na área econômica, colunista, repórter, editor de economia, comentarista econômico, mídia eletrônica ou digital. As inscrições devem ser feitas pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), pelo Sindicato dos Jornalistas do RS, pelo Corecon/RS e pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Jornalismo. Cada entidade indicará o nome de até três jornalistas que concorrerão ao prêmio, para, então, a Comissão Julgadora escolher um nome entre os indicados.
A promoção é do Corecon/RS, com o apoio da ARI e do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio Grande do Sul. Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no dia 3 de dezembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, evento em que também será entregue o Prêmio Economista do Ano/2015.
Informações sobre o Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2015: www.coreconrs.org.br/pdf/premio2015/premio-reportagem-economia-2015.pdf
Informações sobre o Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2015: www.coreconrs.org.br/pdf/premio2015/premio-jornalista-economia-2015.pdf

Comentários