Inscrições estão abertas para concurso de Jornalismo de Investigação em HIV

Criado pela Aids HealthCare Foundation (AHF), prêmio visa a reconhecer produções sobre assuntos referentes à doença


Os jornalistas brasileiros de mídia impressa e online podem se inscrever, até 10 de janeiro, para o Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe, da Aids HealthCare Foundation (AHF) em parceria com a Unesco no Brasil. A distinção tem como propósito reconhecer produções jornalísticas que busquem informar e debater a temática da doença, como ações e prevenção. O vencedor do concurso ganhará uma viagem para Flórida, nos Estados Unidos, para participar do workshop "Jornalismo por um mundo sem AIDS", que ocorrerá entre 17 e 19 de março de 2017. Os custos com passagens, alimentação e hospedagens serão pagos pela AHF.
Segundo a oficial de projetos do setor de Educação do escritório da Unesco no Brasil, Mariana Braga, a imprensa é fundamental para que a epidemia de Aids seja extinta até 2030. Para ela, o objetivo é contribuir para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e para a igualdade de gênero.
Para participar, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com a versão original e em Word das reportagens, que devem ter sido publicadas entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro do mesmo ano em jornais impressos, revistas ou sites de notícias. Além disso, deverá acompanhar o material uma carta de apoio do veículo no qual o conteúdo foi publicado, bem como o currículo do jornalista e uma carta explicando por que o profissional desenvolveu o trabalho.

Comentários