Instagram libera marcação de produtos em publicações brasileiras

Versão comercial do aplicativo também permite postagem de hashtags e endereços de perfis

O Instagram liberou nesta semana, para usuários da versão comercial, a marcação de produtos nas publicações do feed dos usuários brasileiros. O recurso permitirá a venda direta de objetos. Além disso, a rede social também possibilita a postagem de hashtags e endereços de perfis na descrição da biografia.

De acordo com a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, o recurso, intitulado 'Shopping Instagram', está sendo lançado para empresas qualificadas e aprovadas. "Nesse momento talvez não esteja disponível para todos. Aos poucos serão liberadas as atualizações. Se você ainda não viu essas opções, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que não tenha sido aprovada", explicou.

Para as contas que foram certificadas, Simone disse que é necessário primeiro associar o perfil comercial a uma loja no Facebook ou a um catálogo no gerenciador de negócios e, em seguida, habilitar a marcação de produtos na conta do aplicativo. Na opinião da especialista, para marcar os produtos em suas publicações é imprescindível que as compras sejam habilitadas.

Comentários