Intercom 2013 tratará de politização das redes

Lucia Santaella abordará o tema em palestra de abertura do evento, que neste ano acontecerá em Manaus

Com o título 'Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades', a palestra de abertura da Intercom 2013, que ocorrerá entre 4 e 7 de setembro, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), abordará, entre outros temas, a politização das novas plataformas digitais. A professora Lucia Santaella será quem ministrará a conferência que dará início ao encontro. Ela discorrerá sobre assuntos ligados ao contexto atual do País como o 'ciberativismo'. "É quando, através das redes, busca-se interferir nos destinos políticos de determinadas conjunturas históricas, justamente o que estamos vivendo", explica.
Outros assuntos apresentados serão: subjetividade e identidade nas redes com suas consequências nos afetos e nas emoções; sociabilidade/alteridade nas redes; o desafio das redes para a educação e o marketing, a publicidade e as novas formas de consumo via redes. Ao final, a professora falará de algumas ideias sobre Web 3.0 e a 'internet das coisas'. Durante o Intercom, Lucia ainda lançará seu livro 'Comunicação ubíqua. Repercussões na cultura e na educação', publicado pela editora Paulus.
Detalhes sobre a programação do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação Intercom 2013 e outras informações podem ser acessados pelo site do evento http://intercomanaus.com.

Comentários